Resenha: Sangue de Tinta


Sangue de Tinta
Série Mundo de Tinta





Autor: Cornelia Funke
Série: Mundo de Tinta, Volume 2
Editora: Cia. Das Letras
Numero de páginas: 559
Onde comprar: Saraiva, Submarino, Siciliano.


"- Você está falando de magia! - ela sussurrou. 
- Não. Estou falando de leitura."


ATENÇÃO: Essa resenha contem SPOILERS do primeiro livro da série Mundo de Tinta, Coração de Tinta. Se você ainda não conhece a série e deseja conhecer o primeiro livro, confira a nossa resenha!

Meggie compartilha o mesmo dom de seu pai: ao ler em voz alta, suas palavra ganham vida.
  Dez anos antes, quando seu pai, Mo, despertara as palavras pela primeira vez, trouxe do livro ‘Coração de Tinta’ o cuspidor de fogo Dedo Empoeirado, o cruel Capricórnio e sua corja, e aprisionou lá dentro sua esposa. Mas com a ajuda da voz de sua voz, de Meggie e do autor do livro, Fenoglio, eles conseguiram destruir o vilão, salvar a mãe de Meggie e restaurar a paz, mas não conseguiram  dar a Dedo Empoeirado o que ele tanto desejava: O caminho de volta para casa.
  Mas agora Dedo Empoeirado encontrou Orfeu, o homem que finalmente consegue levá-lo de volta para o seu mundo.  Mas Farid, o garoto que estava sempre em seus calcanhares foi deixado para trás, que quer de qualquer maneira se juntar a Dedo Empoeirado. E é Meggie quem o ajuda, fazendo o que aparentemente seria impossível: lendo a si mesma para dentro do livro.
  No segundo volume da série, Cornelia Funke nos leva pelo deslumbrante Mundo de Tinta, junto com Meggie e Farid, Dedo Empoeirado e Fenoglio, o Príncipe Negro e Cosme, o Belo. Em uma narrativa envolvente, ela nos mostra a sua face aventureira, romântica e também a ação, e convence-nos de que todo poder e toda a magia do mundo residem nas palavras. 

por Bianca

1 comentários:

Rebeca Vasques 27 de janeiro de 2013 17:47  

Olá criei um meme, e estou indicando o seu blog, a responder.
Espero que goste :D
http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/01/meme-bonita-e-ordinaria.html :D

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot