O diário de Anne Frank

                      O diário de Anne Frank
   Edição Definitiva




Autor: Anne Frank
Editora: Record
Numero de Páginas: 349
Onde comprar: SaraivaSiciliano.

"Nunca mais recuarei diante da verdade;
pois quanto mais tardamos a dizê-la;mais difícil torna-se aos outros..ouví-la."


O "Diário de Anne Frank", livro mundialmente consagrado e o segundo livro de não-ficção mais vendido no mundo depois da "Bíblia", é o relato verídico da pequena Anneliese Marie Frankfurt, uma judia, cuja história se passa no meio da Segunda Guerra Mundial.
  Em 1942, aos treze anos, é quando Anne inicia seu diário, quando ainda vivia em uma semi-liberdade. No entanto, a guerra obriga os Frank a "mergulharem", ou seja, desaparecerem sem deixar rastros, para que não sejam capturados pelos nazistas. É então que Anne fica confinada no "Anexo Secreto", onde passaria mais dois anos em isolamento total.
  No começo do diário, nos deparamos com uma menina comum; alegre, extrovertida e com muitos amigos. Mas, ao longo dos anos de confinamento, percebemos o amadurecimento forçado que ela acaba tendo.
  O diário de Anne é um relato sincero, fiel e emocionante não só dos judeus, mas de uma jovem que encara a dura realidade de uma guerra mundial. Em cada página há uma mensagem de esperança, ou um grito abafado de uma jovem cuja vida está sendo interrompida tão duramente. O Diário de Anne Frank é, sem dúvida, o mais realístico e sincero que existe.
  Quando sondamos suas páginas, percebemos um mundo que ironicamente não é muito distante do nosso, e junto com o relato de Anne, nós também vamos crescendo. Junto com ela, descobrimos a solidão, a tristeza, a confusão; mas também aprendemos a ter esperança, fé e coragem, e aprendemos que, em qualquer lugar do mundo, pode existir o amor.
  O Diário de Anne Frank, a obra mais sincera que existe. 
                                                                                                     

                                                                                                             por Bianca





7 comentários:

Just Books 14 de janeiro de 2013 às 11:42  

Oi!

O Diário de Anne Frank é um livro que sempre quis ler, mas me falta oportunidade. Adoro livro cujo assunto seja a 2ª Guerra Mundial, sempre me interesso por eles. Adorei a resenha!

Beijo:*
Naty.

Bianca Spinola e Tuane Moura 14 de janeiro de 2013 às 11:53  

Olá Naty! A Bia aqui simplesmente ama o Diário de Anne Frank, e recomenda a leitura. Não é uma mega história, cheia de aventura e romance, até porque é um livro verídico, mas a mensagem que ele traz é linda, faz a gente refletir um pouco. Obrigado pelos elogios amor!

Isa 14 de janeiro de 2013 às 14:07  

Com sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro.
Adorei o blog. Seguindo!
Beijos.

Se quiser, dá uma passadinha no meu e segue se gostar..
http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

Anônimo,  15 de janeiro de 2013 às 11:23  

Adorei esse livro. Anne é definitivamente uma das pessoas que eu mais admiro =D

www.resenhasealgomais.com.br

L. 2 de abril de 2013 às 12:40  

http://foreverficsfanfictions.blogspot.com.br/

Uma passadinha no meu blog porfavor :3
Obrigada.

Unknown 20 de agosto de 2014 às 08:28  

Ola pessoal também gosto muito de ler livros que fala sobre a ditadura embora muito triste, aprendemos muito com isso
Acabei de ler O Diário de Anne Frank é muito bom e para quem gosta de livros assim aconselho a ler A menina que rouba livros também muito bom bjs

Rose Gleize 3 de novembro de 2018 às 15:51  

Li Anne Frank quando eu tinha 17 anos, em 2010, da biblioteca da escola onde eu estudava na época, porque eu tinha acabado de fazer a carteirinha da biblioteca e estava aproveitando para ler o máximo de livros que eu conseguia e os melhores, que eu julgava melhores, porque tinha ouvido falar ou eram dos gêneros que eu gostava de ler, porque já tinha lido outros livros de um autor e gostei ou porque eu simplesmente gostava do autor. Anne Frank é um símbolo da Segunda Guerra Mundial ao meu ver por causa do significado de seus escritos no diário, onde relatou a época da guerra e acontecimentos, são documentos históricos, de um pequeno período da história da humanidade. É também inspiração para muitas meninas e mulheres e principalmente para as que aspiram se tornarem escritoras como ela almejava e acabou se tornando uma grande autora do século XX.
Entre tantas frases e pensamentos que ela produziu e escreveu no diário, eu cito este:

¨Todo mundo tem dentro de si
um fragmento de boas notícias.
A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar! O que você pode executar!
E qual é o seu potencial!¨ Anne Frank (1929-1945)

Meninas, amei o blog de vocês! Acabei de conhecê-lo e daqui por diante, estarei sempre aqui a visitá-lo!
Um abraço!

~Rose Gleize.
cartasdagleize.blogspot.com

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot